Mídias Sociais

Cultura

Em Conceição de Macabu, Carnaval 2019 promete superar expectativas

Publicado

em

 

Serão blocos de embalo, atrações musicais, desfile do Boi Pintadinho e matinês.

 

Daniela Bairros

Um dos mais tradicionais carnavais da região, a pacata Conceição de Macabu espera, neste ano, superar as expectativas dos foliões durante o período. Serão blocos de embalo, atrações musicais, desfile do Boi Pintadinho e matinês, que fazem parte da programação, que começa nesta sexta-feira (1º), com a final do III Concurso de Marchinha, às 19h, na Praça Dr. José Bonifácio Tassara. Às 20h, haverá a concentração da tradicional Banda Sardinhas e Piabas, comemorando o seu 20º aniversário, no bairro  Vila Nova, seguindo para a Praça Central, às 23h, onde os foliões serão recepcionados com muito axé, pelo cantor Beto Vally.

No sábado (02) , às 21h, será realizado o Desfile do Boi Pintadinho - Taradão da Calçadinha. Às 22h, Show com Banda Blue Jeans, e logo após, Henrique Magalhães e Banda. Às 02h, Chegada do Bloco Turma do Funil, na Praça Central.

No domingo (03), haverá a concentração do Bloco Boca que Não Beija Cachaça Nela, às 15h, na Pousada Paradise e às 20h, seguirão para a Praça Central. Às 21h, Desfile do Bloco São Henry, na Praça do Bairro. A partir das 22h, chegada do Bloco Pastoral da Família. Na sequência, Show com Samba do Cabral, em seguida Pepinho e Banda.

Na segunda-feira (04), a matinê vai abrir a festa, a partir das 18h. Às 21h, muita animação com o Bloco Boi Sede Zero passando pela Avenida Victor Sence. Às 22h, Banda RastaÊ e logo após, show com Josiel Maia. Às 02h, os foliões do bloco Corujão seguirão para a Praça Central.

Na terça-feira (05), às 16h, concentração do Bloco Bote Inflável, na Avenida. Às 22h, show com Sabrina Rocha e na sequência, Glauco Zulo, levando a galera ao delírio. Lembrando que os foliões do Bloco Los Bagaços chegarão à Praça Central, a partir das 2h.

Todos os dias de Momo, a partir das 13h, haverá música eletrônica, na Cachoeira da Amorosa, para aquele folião que gosta de curtir o carnaval em meio à natureza.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana