Mídias Sociais

Cultura

Em Campos dos Goytacazes, 10ª Bienal do Livro terá Nilo Peçanha como patrono

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A bienal homenageará também Antônio Roberto Fernandes, Félix Carneiro (Felinho) e Lenilson Chaves. Evento será realizado em novembro, no campus Centro, do IFF.

Da redação

A 10ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, que este ano terá como tema “Leitura que Liberta” terá Nilo Peçanha como patrono. O evento será realizado de 20 a 25 de novembro de 2018, no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF). A feira de livros, organizada pela Prefeitura de Campos, terá como parceiros o Sesc/Campos e o Boulevard Shopping.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima, a 10ª Bienal do Livro de Campos terá como patrono Nilo Peçanha, campista que foi presidente do Brasil (1909/19010).

A bienal homenageará também Antônio Roberto Fernandes, Félix Carneiro (Felinho) e Lenilson Chaves, que implantou a Bienal do Livro em Campos, em 2000. A programação está sendo fechada e será divulgada ainda neste mês. Haverá mesas de debate, palestras, lançamentos de livros, oficinas, teatro e shows.

Nilo Peçanha - Nessa terça-feira, 2 de outubro, completou-se  151 anos do nascimento de Nilo. E para encerrar as comemorações do sesquicentenário de nascimento do maior estadista fluminense, Nilo Procópio Peçanha, haverá um ato cívico, às 8h, na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar. Haverá hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional e inauguração da placa em homenagem a Nilo, que dá nome ao batalhão.

Crédito: Reprodução


 

Mais lidas do mês