Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Pôr do Sol Histórico se despede com músicas de Jorge Benjor e poesias de Gonçalves Dias

Publicado

em

 

Evento termina nesta sexta-feira (29), às 17h, em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional

 

Daniela Bairros

Um dos mais tradicionais eventos de Cabo Frio, na Região dos Lagos, que contempla um dos mais belos espetáculos, o Pôr do Sol, termina nesta sexta-feira (29). O evento se despede com concentração às 17h em frente ao Mart (Museu de Arte Religiosa e Tradicional). No local, os participantes seguirão para o Morro da Guia, com objetivo de promover um fim de tarde de história, música e poesia.

Além da contação de histórias da cidade, nesta edição, muita música vai homenagear Jorge Benjor, com poesias de Gonçalves Dias.

O Pôr do Sol Histórico é um complemente do Caminhos da História. O intuito é reunir pessoas que queiram desfrutar do mais belo pôr sol da cidade, no alto do Morro da Guia e ainda conhecer um pouco da história do local com um toque de música e poesia.

O evento, que foi lançado em outubro do ano passado, era realizado sempre na última quarta-feira do mês, mas neste ano foi reformulado, ganhando nova data, toda última sexta-feira do mês no Morro da Guia e uma edição extra na Praia do Siqueira, toda segunda sexta-feira do mês.

Já o Caminhos da História foi lançado em junho de 2017 pela Secretaria de Cultura e suspenso em maio de 2018, sendo retomado em setembro do mesmo ano com novos formatos e sob administração da Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, em parceria com a Secretaria de Cultura (que cede o ônibus para transporte de estudantes da rede pública) e com o curso de História da Universidade Estácio de Sá, que cede professores e monitores para as atividades.

Quando surgiu, em 2017, o projeto era voltado exclusivamente para estudantes da rede municipal de Cabo Frio, mas devido à procura também por parte da população, a participação foi aberta a outros segmentos, inclusive para hóspedes da rede hoteleira de Cabo Frio. Um número de Whatsapp foi colocado à disposição para informações, parcerias e agendamentos: (22) 99951-0293.

Crédito: Ascom/Cabo Frio

 

 

Mais lidas da semana