Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, oficina Carnaval para Todos segue até próximo sábado (09)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Confecção de adereços e bonecos gigantes fazem parte dos trabalhos, que tiveram início nessa quinta-feira (06) na Quadra da Vermelho e Branco.

Daniela Bairros

Carnaval não é só colocar o bloco na rua ou desfilar pela escola de samba preferida. Há quem goste dos bastidores e produzir o que vai ser mostrado nos desfiles. Em Cabo Frio, as oficinas gratuitas do Carnaval para Todos começaram nessa quinta-feira (06) e seguem até o próximo sábado (09). Os trabalhos, como confecção de adereços e bonecos gigantes, estão sendo realizados na quadra da Vermelho e Branco, que fica na Rua Antônio Feliciano de Almeida, 219, Passagem, e na Casa da Família do Deficiente, que fica na Rua Portugal, 5, Jardim Caiçara, nos horários das 9h às 11h e das 14h às 16h.

A oficina de Bonecos Gigantes foi iniciada nessa quinta-feira em ambos os horários na Vermelho e Branco. A de Adereços e Máscaras para o carnaval, vão começar nesta sexta-feira (8) e terminam no sábado (09), também nos dois horários, na Casa da Família do Deficiente.

Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019

No próximo domingo (10), acontece a eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval para Todos 2019 em Cabo Frio. O evento será às 19h30 no Boulevard Canal. Com objetivo de colocar a pessoa com deficiência em local de destaque dentro da sociedade, a escolha será feita por meio de um vídeo sobre o candidato. Os critérios para escolha são: enviar um vídeo de no máximo 2 minutos gravado na horizontal,  onde os concorrentes demonstrem alegria, desenvoltura e disponibilidade para representar o carnaval em entrevistas.

O Carnaval para Todos é promovido pela  Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) e tem apoio da Secretaria de Cultura.

Crédito: Reprodução

 


 

Mais lidas do mês