Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Museu de Arte Religiosa divulga programação de dezembro

Publicado

em

 

Nessa quinta-feira (06), às 15h, foi realizada Cantata de Natal com alunos a APAE de Cabo Frio. No próximo dia 13, às 19h, Música no Convento, com Quarteto de Cordas da Faculdade Batista do Rio de Janeiro.

 

Daniela Bairros

 

O clima natalino já chegou ao MART (Museu de Arte Religiosa) em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O museu divulgou a programação de eventos deste mês.  Nessa quinta-feira (06), às 15h, foi realizada Cantata de Natal com alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Cabo Frio. No próximo dia 13, às 19h, Música no Convento, com Quarteto de Cordas da Faculdade Batista do Rio de Janeiro, sob direção de Ricardo Aigner. No dia 15, a partir das 15h, o museu sedia a Feira Agroecológica do Convento, com participação do Grupo Griot e de grupos quilombolas de Cabo Frio.

Na programação também há Exposição do Mart. O público visitante pode admirar os elementos preservados do antigo Convento Nossa Senhora dos Anhos, um convento franciscano do século XVII, considerado um dos marcos da arquitetura religiosa do período colonial.

Exposição temporária “Terra de Quilomno, Retrato de uma Etnia. Na mostra, a exposição fotográfica de Ricardo Alves, retrata as comunidades remanescentes dos quilombos de Cabo Frio, relatando o cotidiano, no trabalho, cultura e lazer.  A  fotografia    é   usada    como ferramenta de identificação, promoção, empoderamento e luta contra o preconceito e o racismo, assumindo o papel de instrumento que propõe a reflexão sobre exclusão social, racial e cultural. A exposição poderá ser visitada até  19 de janeiro de 2019.

O Museu de Arte Religiosa funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Aos sábados e feriados, das 14h às 18h.

Crédito: Divulgação

 

 

 

 


 

Mais lidas do mês