Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Feira de Artesanato será atração no feriado prolongado de Finados

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será realizado de 1º a 4 de novembro na Praça do Guta, na Praia do Forte.

 

Da redação

 

O feriado prolongado de Finados será um atrativo para moradores e turistas que visitarem Cabo Frio, na Região dos Lagos, e que gostam de artesanato. Cerca de 60 artesãos vão participar da Feira de Artesanato, que será promovida pelo Instituto Guararapes, de Tamoios, e que estará no primeiro distrito com o objetivo de ressocializar pessoas que moram nas ruas. O evento será realizado de 1º a 4 de novembro na Praça do Guta, na Praia do Forte.

O objetivo da Feira de Artesanato, além de comercializar produtos, é humanizar os locais por onde os artesãos passam. A expectativa é atrair moradores de rua, a fim de oferecer a eles a opção de aprender a fazer algum tipo de artesanato.

A Feirinha de Artesanato vai reunir 60 artesãos que vão expor e vender trabalhos produzidos por eles mesmos. No total serão 20 barracas, sendo quatro de comidas e doces. A feira vai acontecer das 10h às 23h. Todos os artesãos estarão identificados com crachá e avental.

Para a supervisora municipal de artesanato Vania Carvalho, a feira tem um significado especial para a cidade: “É o resgate do artesanato de Cabo Frio e da valorização do artesão como profissional.  A feira significa também fomento ao turismo e à identidade cultural,” afirmou Vânia.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês