Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, começa a Semana do Folclore

Publicado

em

 

Evento segue até o dia 24 deste mês, quando o público poderá conferir exposições, relatos, Folia de Reis e filmes que marcaram a vida do povo de Cabo Frio. 

 

Da redação

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, começou nessa segunda-feira (20) a Semana do Folclore. O evento será realizado até o dia 24 deste mês, quando o público poderá conferir exposições, relatos, Folia de Reis e filmes que marcaram a vida do povo de Cabo Frio. A Semana do Folclore é totalmente gratuita.

Nessa segunda-feira (20), o Solar dos Massa recebeu a abertura das festividades, com a exibição do filme “Cabo Frio Década de 40”. Em seguida, causos sobre pessoas folclóricas da cidade com a memorialista e subsecretária de Cultura, Meri Damaceno, foram contados.

A partir desta terça-feira (21), no mesmo local, o evento tem início às 15h, com Zarinho Mureb e seus “Cantos e Causos”, e na quarta (22), o tema será a “Cabo Frio que eu Vivi”, onde personalidades vão falar sobre como era a cidade em outros tempos. Ainda no dia 22, às 18h, a antiga Biblioteca Municipal vai exibir “A Noite dos Tempos”, filme do diretor Ricardo do Carmo e fotografia de Lucas Muller. Às 20h, a Folia de Reis de São Cristóvão vai sair da Praça Porto Rocha, em direção à Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas.

Nos dias 23 e 24, às 15h, o evento acontece no Solar dos Massa. Na quinta, histórias, contos, lendas e brincadeiras com alunos da rede pública de ensino. Para encerrar a comemoração, na sexta-feira, a palestra “Wolney, o Mestre do Olhar”, com o filho do fotógrafo Warley Teixeira, e uma exposição sobre a vida e obra do retratista.

 

 

Crédito: Divulgação

 

 

 


 

Mais lidas do mês