Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, chegada do Papai Noel encanta moradores e turistas

Daniela Bairros

Publicado

em

 

De canoa havaiana, ele chegou trazendo alegria para crianças e adultos.

Da redação

Cabo Frio, na Região dos Lagos, já celebra o Natal. No último domingo (11), a cidade parou para acompanhar a chegada do bom velhinho. Moradores e turistas que aproveitaram o sol no canto da Praia do Forte puderam conferir o Papai Noel chegando. E ele não veio de trenó, e sim a bordo de uma canoa havaiana. Com calor brasileiro, o traje utilizado foi bem fora do comum: ao invés da tradicional roupa vermelha de mangas compridas, apenas camisa e bermuda, ao melhor estilo “Papai Noel praiano”. A ação foi uma realização do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, com produção da Tropic Produções e Eventos, apoio da Secretaria de Turismo, Associação Comercial e Turística Costa do Peró, Associação de Hotéis de Cabo Frio, Sebrae e Contour, e patrocínio do shopping Park Lagos, aonde foi montada a “Casa de Praia de Papai Noel”, aberta à visitação.

A chegada do “bom velhinho” aconteceu por volta das 14 horas e foi acompanhada por um grupo de remadores. Da areia da praia, quem presenciou a chegada, se emocionou. “Foi a coisa mais linda que eu já vi. Nunca imaginei ver Papai Noel chegando pelo mar. Fantástico”, comentou a turista goiana Georgiana de Freitas Cunha, acompanhada da filha Maria Carolina, de apenas 4 anos, que aproveitou o encontro para fazer logo o pedido de Natal: uma bicicleta.

Da praia, Papai Noel seguiu, de jipe, para um tour pela cidade. Em todos os locais por onde passava, adultos e crianças acenavam. Mas a chegada ao shopping Park Lagos foi o momento de maior emoção: uma multidão acompanhou o desfile com princesas, bailarinas e até soldadinhos de chumbo durante a abertura da festa de boas-vindas ao velhinho. “Foi um momento muito lindo, uma ação realizada através de parcerias e que tem tudo para fazer parte do calendário de eventos de Cabo Frio”, comentou o secretário de Turismo, Radamés Muniz. Nessa terça-feira (13) em comemoração aos 403 anos de Cabo Frio, Papai Noel fez uma visita ao Ginásio Poliesportivo de Tamoios, e por volta das 17 horas esteve na Praça Porto Rocha, no Centro da cidade.

Legenda: Momento em que o Papai Noel chega à Praia do Forte, em Cabo Frio

Crédito:  Ascom/Cabo Frio


 

Mais lidas do mês