Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Charitas recebe o lançamento da Antologia Luso Brasileira

Publicado

em

 

“Antologia Luso Brasileira” reuniu amantes da literatura.

Da redação

 

A Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, recebeu nesta terça-feira (18),  o lançamento do livro "Antologia Luso Brasileira". A obra é uma iniciativa do poeta português José de Castro e da editora Foco, reunindo mais de 70 escritores.

 

A antologia apresenta mais de 70 obras de poetas dos estados de dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e de Portugal. Cabo Frio foi a terceira cidade a receber a cerimônia de lançamento do livro, que anteriormente foi lançado em Iguaba Grande e no Rio de Janeiro. O próximo lançamento será realizado em outubro, na cidade de Alcobaça, em Portugal.

"O mais interessante dessa antologia é colocar os autores da Região dos Lagos, junto com escritores de outros países, atravessando o Atlântico e chegando a Portugal. A ideia surgiu do poeta José de Castro e o processo, que durou cerca de oito meses, foi muito prazeroso. É uma realização inédita para Cabo Frio" - comemorou o editor Cesar Mattos.

Para o português José de Castro, a publicação é a realização de um sonho. "Comecei esse sonho quando morava em Portugal e vim terminar aqui no Brasil. A ideia inicial era fazer uma antologia de poetas da Região dos Lagos mas como eu pertenço a uma academia de poetas de portugueses, conseguimos unir na antologia poetas Luso brasileiros e já estamos pensando em uma segunda edição" - afirmou José.

 

Crédito: Ascom/Cabo Frio


 

Mais lidas do mês