Mídias Sociais

Cultura

Em Búzios, abertura da Exposição de Reinaldo Caó no Espaço Cultural Zanine atraiu apreciadores da arte

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Exposição “Diversos”, aberta na última sexta-feira (05) pode ser visitada até o dia 28 de outubro.

 

Da redação

 

Uma noite alegre com as cores e o talento de Reinaldo Caó, trouxe mais conhecimento e cultura para Búzios. A abertura da exposição “Diversos” na última sexta-feira (5), reuniu moradores, apreciadores da arte, interessados na beleza dos traços deste conceituado artista plástico de nossa Região.

Prestigiando este momento, o prefeito de Búzios Henrique Gomes destaca a importância em abrir espaço para os artistas apresentarem seus trabalhos, o que valoriza a cidade e gera a oportunidade dos moradores terem acesso ao mundo da arte e a mais Cultura de forma geral.

A Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico convida para a exposição de pinturas impressionistas e abstratas de “Reinaldo Caó – Diversos”, aberta ao público até o dia 28 de outubro.

Como o próprio título informa, a exposição traz a diversidade de temas trabalhados por Caó ao longo dos últimos anos. Pescadores da Região, Igrejas, Barcos e Canoas, Família, Paisagens, Flores, temas Bíblicos, Primavera, Retratos de pessoas da raça Negra, entre outros.

Artista premiado nacional e internacionalmente, Caó traz para a exposição em Búzios, várias obras que mereceram medalhas, como a paisagem tirada de sua lembrança de menino da roça, o caminho por onde seguia para colher mangas em São Pedro da Aldeia, que recebeu medalha de ouro da Associação Fluminense de Belas Artes.

O Espaço Cultural Zanine fica na Estrada da Usina Velha, Centro, ao lado do prédio da Prefeitura de Búzios. Aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 11h às 19h.

Crédito: Ascom/Búzios      

 


 

Mais lidas do mês