Mídias Sociais

Cultura

Em Barra de São João e Casimiro de Abreu, escolas de música abrem 170 vagas para segundo semestre

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

As escolas de música Eliseu Tinoco Miranda, em Casimiro de Abreu, e Maestro Álvaro de Souza, em Barra de São João, estão com 170 vagas para o segundo semestre deste ano.

As inscrições seguem até o dia 28 de junho e devem ser feitas por candidatos com idade mínima de 12 anos, completos até o dia 31 de julho de 2019. Os interessados devem comparecer a uma das escolas de música, das 9h às 16h, e informar dados básicos como: nome completo, telefones de contato, data de nascimento.

No ato da inscrição o candidato poderá optar por oficinas instrumentais, sendo: cordas dedilhadas, cordas friccionadas, teclas, sopros, bateria e percussão, além da oficina de canto. Vale destacar que os candidatos deverão ter o próprio instrumento e disponibilidade mínima de dois dias na semana para cursar as disciplinas obrigatórias.

No edital, há informações do Curso Livre em Música, que possui duração de um semestre letivo e todas as aulas são em grupo, no formato de oficinas.

Segundo o diretor das escolas, Fred Cnop, o curso livre em música tem os objetivos de desenvolver habilidades e competências iniciais concernentes ao mundo da música, favorecer e estimular o contato com a cultura musical e preparar o aluno para estudos subsequentes em cursos avançados. Ainda de acordo com ele, está havendo uma reforma curricular nos cursos oferecidos. “É importante que as pessoas tenham ciência que houve mudanças na estrutura curricular das escolas. Hoje temos cursos livres, no próximo ano, teremos curso básico avançado”, explicou Cnop.

O processo seletivo é composto de um teste de percepção e acuidade auditiva e avaliação da capacidade lógica do candidato e será realizado entre os dias 09 e 11 de julho.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 15 de julho, a partir das 09h e os documentos necessários para a matrícula são: 1 foto 3x4, e cópias do RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência e declaração escolar. Os menores de 18 anos deverão comparecer à escola juntamente com os pais, ou responsável legal, para a realização da matrícula.

A Escola de Música Elizeu Tinoco Miranda fica na Rua Jair Pontes, 46, Centro,  e a Escola de Música Maestro Álvaro de Souza, na Rua Nilo Peçanha, 165, Barra de São João.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana