Mídias Sociais

Cultura

Edital do Macaé Cultura na Rede vai premiar 200 vídeos de apresentações

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O edital do Macaé Cultura na Rede vai premiar 200 vídeos de apresentações artísticas e até 39 de capacitação ou de oficinas culturais. O edital foi elaborado pelo município para a implementação da Lei Aldir Blanc, sancionada em junho, e que repassa R$ 3 bilhões de auxilio emergencial financeiro ao setor cultural.

O objetivo deste prêmio é a redução dos impactos econômicos, devido ao isolamento social no período da pandemia de covid-19 para o setor cultural. Podem se inscrever os agentes culturais que não foram contemplados anteriormente com algum dos subsídios mensais previstos na lei Aldir Blanc.

O edital está disponível no Portal da Prefeitura (www.macae.rj.gov.br), plataforma utilizada também para as inscrições (https://form.jotform.com/202875614375057). O prêmio foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura em conjunto com o Comitê Gestor criado para a Regulamentação Municipal da Lei (DM 153/2020). O e-mail licitacao@macae.rj.gov.br está disponível para o encaminhamento de dúvidas.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana