Mídias Sociais

Cultura

Devido à pandemia do coronavirus, Festival Varilux estréia edição 2020 em casa

Publicado

em

 

 

Da redação

Estreou nessa terça-feira (28), o primeiro Festival “Varilux em Casa”, uma iniciativa solidária patrocinada pela Essilor Varilux e pela Embaixada da França no Brasil. Realizado pela Bonfilm, o Varilux Em Casa oferece 50 filmes de graça para se assistir do sofá de casa e, assim, seguir as orientações das autoridades.

O festival “Varilux Em Casa” não substitui o “Festival Varilux de Cinema Francês”, que acontece todos os anos nas salas de cinema de todo o país.

Realizado pela Aliança Francesa de cada município onde ocorre, no ano passado o Festival Varilux de Macaé foi, pela primeira vez, fruto de parceria entre a Aliança Francesa local e a Secretaria Municipal de Cultura. Os filmes foram no Teatro Municipal, no Solar dos Mellos e até na praia dos Cavaleiros, atingindo um público bastante heterogêneo.

Neste ano, por causa da pandemia da Covid19, o projeto da Aliança Francesa foi adiado e ainda não há data para a sua realização. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020.

Enquanto isso, o Varilux em Casa já está disponibilizando gratuitamente 50 filmes que passaram por edições anteriores do Festival Varilux. Todos os filmes estão disponíveis no Looke e, para conferir o catálogo, basta acessar o site www.festivalvariluxemcasa.com.br . Os filmes poderão ser vistos durante quatro meses.

Crédito: Divulgação

.

Mais lidas da semana