Mídias Sociais

Cultura

Mais cor na quarentena: Prefeitura de Macaé oferece, pelo site, link com dicas de entretenimento e informações sobre pontos turísticos da cidade

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

Estamos em quarentena há quase dois meses, em isolamento e diatanciamento social, como medidas de combate à Covid-19. Desde então, a internet, nas várias plataformas digitais, oferecem um turbilhão de informações, voltadas ao entretenimento, educação e cultura.

O site da Prefeitura de Macaé está oferecendo várias dicas para auxiliar as famílias no entretenimento com as criançasz como desenhos para colorir, que podem ser baixados no site: http://macae.rj.gov.br/conteudo/leitura/titulo/desenhos-para-colorir . Pelo link também e por algumas ilustrações, é possivel, por exemplo, conhecer mais sobre os pontos turísticos do município, como o Peito do Pombo, as Praias dos Cavaleiros, a ilha do Francês, o Mercado de Peixe, a Igreja de Sant´Anna, o Solar dos Melos, que são cartões postais da cidade.

Há ainda uma homenagem aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavirus: os anjos da rua e os anjos de plantão, verdadeiros heróis nessa pandemia. Guardas de trânsito, Defesa Civil, médicos, enfermeiros, pessoal da limpeza, recepcionistas, que atuam nas ruas e nos hospitais.

Crédito: Divulgação/www.macae.rj.gov.br

Mais lidas da semana