Mídias Sociais

Cultura

Devido à pandemia da Covid-19, Festa de Nossa Senhora de Fátima, em Macaé, será transmitida pela internet

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

Templos religiosos continuam fechados devido à pandemia do novo coronavirus. Em Macaé, a
a tradicional festa da Igreja Nossa Senhora de Fátima, que anualmente reúne no mês de maio milhares de pessoas, na sede da igreja, localizada à  Rua Teixeira de Gouveia 1312, será pela internet. Para participar, o internauta deverá acessar o Youtube. A plataforma é pascomfatimamacae.

De acordo com o padre Fábio Felippe, na próxima quarta-feira (13), dia da santa, haverá procissão somente com o carro de som e a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas de Macaé. No mesmo dia, com transmissão online, será realizado o Terço dos Homens, às 15h30, e a Santa Missa, com coroação da santa a ser feita por profissionais de saúde.
A novena está sendo realizada online de segunda-feira a sábado, às 12h, e no domingo, às 8h30. Isso até terça-feira (12). Já o tradicional sorteio do automóvel 0 KM foi adiado para o último domingo de dezembro de 2020.

Para ele, o objetivo do evento é saudar a mãe de Deus que, segundo disse, deu Jesus à humanidade. “A expressão dessa festa online se realiza por intermédio de amor a ela. No contexto atual, isso é o que Deus está permitindo", informa.
Ele ainda acrescenta: “Nessa pandemia, na qual passamos por provação e dificuldade, temos que ter a humildade de sabermos, aceitarmos e reconhecermos nossa dependência de Deus", avalia. “Com fé, esperança e solidariedade tudo isso vai acabar. Estamos todos na mesma barca, numa aldeia global”.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana