Mídias Sociais

Cultura

Depois da feira literária de Paraty, jornalista lança livro em Macaé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Liliane Barboza lança no dia 05 de setembro, em Macaé, o livro “Sentimentos & Sentidos”

 

Daniela Bairros

Depois do pré-lançamento na FLIP (Feira Literária de Paraty) no último dia 28 de julho, um dos eventos mais importantes do Brasil,  a jornalista Liliane Barboza lança no dia 05 de setembro, em Macaé, o livro “Sentimentos & Sentidos”. O lançamento será às 19h, no Restaurante Sushi in Kasa, nos Cavaleiros. No evento, será apresentado um sarau com alguns textos compilados na coletânea de textos criados no cotidiano como jornalista e por meio de conversar com outras mulheres.

O livro é para quem gosta de muita poesia. A jornalista, em entrevista, confessou que desconhecia tal talento e que sempre pensou em escrever romances, baseados à vivência como repórter policial, quando atuou como repórter da TV Gazeta, em Cuiabá, e no jornal O Diário da Costa do Sol, em Macaé. “Mas comecei a escrever estes textos sobre mulher, para homenageá-las. Sou uma pessoa que acredita muito em Deus, nas energias positivas. Sempre brinco, dizendo que tenho alma de artista. E essas poesias são realmente inspiração de Deus, que creio que seja a força suprema de todo o universo, que nos inspira para que possamos ser pessoas melhores, agentes modificadores em nossa sociedade”.

O livro retrata a mulher em quase todas as suas versões e angústias. “A que luta, a guerreira, a que é mãe, a espiritual. Defendo que somos seres complexos e muitas vezes mal interpretadas pela sociedade brasileira, que tem uma cultura machista. Ainda defendo que devemos caminhar lado a lado, sem egos, na parceria, pois ninguém é melhor do que ninguém. Defendo uma sociedade harmônica entre mulheres e homens, com respeito e igualdade de direitos, que infelizmente não existe”, ressaltou a jornalista e escritora.

Sobre a jornalista

Liliane Barboza é jornalista desde 1989, onde atuou em diversos meios de comunicação, em Macaé, antes mesmo de concluir sua formação acadêmica em 1992. Em 1993, foi para a cidade de Cuiabá, onde trabalhou na TV Gazeta, Jornal Folha de Estado e foi assessora de comunicação do Conselho de Enfermagem de Mato Grosso. Atualmente, é servidora da Prefeitura Municipal de Macaé, onde vive há muitos anos, e atua como jornalista.

Lançamento:

Mulher – Sentimentos & Sentidos (Editora Autografia)

Dia 05 de setembro, das 19h às 20h30, no Sushi in Kasa - Rua Joaquim da Silva Murteira, 103 - Cavaleiros, Macaé (Rua do Banco do Brasil e do salão Bela Donna)

Crédito: João Barreto

Mais lidas da semana