Mídias Sociais

Cultura

Comunidade Batista de Macaé realiza conferência A Igreja e a Cidade neste sábado (24)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Com o tema “Lá Fora”, o evento será no auditório da Segunda Igreja Batista, no bairro Cajueiros.

Da redação

Em Macaé, a Comunidade Batista realiza neste sábado (24) a conferência A Igreja e a Cidade.  Com o tema “Lá Fora”, o evento será no auditório da Segunda Igreja Batista, na Rua Aloísio de Sá Vasconcelos, 89, Cajueiros, das 9h30 às 22h. Na programação, participação da banda Fronteira e do vocalista da banda PalavrAntiga, Marcos Almeida.

"Nós da CBM acreditamos que a igreja deve ser social e culturalmente relevante a começar na comunidade local. Com esse ideal, foi criada a conferência A Igreja e a Cidade. Nosso público-alvo é a sociedade macaense e de cidades da região interessados em assuntos como a interação entre evangelho, arte, cultura e impacto social", afirmou o pastor  da CBM, Sávio Simei.

Além da Banda Fronteira e do vocalista Marcos Almeida, o evento contará com a presença dos palestrantes Guilherme Franco, da Igreja Ponte em Recife; Eric Papp  da Restore Brasil no Rio de Janeiro; Matheus Motta, da Igreja Batista Nova Jerusalém  em Tamoios; Sávio Simei, da Comunidade Batista de Macaé e Cristiano Gaspar, da Igreja do Redentor no Rio de Janeiro.

"O tema 'Lá Fora' foca na interação entre a Igreja e a Cidade e em como ela acontece na prática. Cremos que a melhor forma de demonstrar amor prático é por meio do serviço. Assim concluímos que a Igreja existe para amar e servir a cidade. A nossa ideia é refletirmos sobre o nosso papel. Não é o papel do outro em relação a nós, mas o nosso papel em relação ao outro", afirmou Sávio.

A entrada é gratuita. Para participar, basta colaborar com um quilo de alimento não perecível, que será distribuído para instituições de caridade em Macaé. Outras informações podem ser obtidas  pelo telefone 99928-6491. A Comunidade Batista de Macaé fica na Rua Itapú, 251, no Vivendas da Lagoa, no Condomínio San Diego (antigo hotel Blue Tree Towers Macaé).

Crédito: Divulgação

 

 


 

Mais lidas do mês