Mídias Sociais

Cultura

Companhia de Arte de Macaé promove Festival Online de Crônicas e Contos pela plataforma do instagram

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus em que muitos setores da economia foram atingidos, fazendo com que muitas pessoas adotassem o homeoffice, os artistas, em sua grande maioria, não tiverem essa opção. E na contra mão de notícias ruins, negativas sobre o avanço da doença, levam cultura, arte, música, dança, teatro, poesia, para milhões de pessoas, mesmo que dentro de suas próprias casas. E mais um festival será realizado pela plataforma do instagram. E é de Macaé para o mundo.

A Cia de Artes MC16 promove, a partir da próxima segunda-feira (13) até o dia 18 (sábado), o Festival Online de Contos e Crônicas, pela plataforma do instagram @ciam16.

Segundo o produtor e idealizador do evento, Fabrício Bittencourt, o objetivo é incentivar a produção artística e alimentar os meios de comunicação com o diálogo entre literatura e produção audiovisual. As inscrições para o festival online foram abertas no último dia 29 de junho e terminam nesta sexta-feira (10). “Queremos prestigiar novas produções literárias, assim como a performance dos profissionais das artes cênicas e do segmento audiovisual”, explicou Bittencourt.

Já foram recebidas, segundo ele, inscrições dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Pará, Amazonas e até mesmo da Índia.

O tema  dos trabalhos, de acordo com o Fabrício, é livre. No site https://www.ciadeartesmc16.com/foco consta o edital e todas as informações sobre o festival online. Deverão ser apresentados materiais em vídeo. A partir da próxima segunda-feira (13), na plataforma do instagram, serão postadas seis crônicas ou contos. O evento também irá realizar lives, com participações de convidados.

Serão premiados os vencedores nas categorias: melhor conto ou crônica, melhor vídeo, melhor conto ou crônica segundo júri popular. Cada vencedor, segundo Bittencourt, irá receber a premiação em dinheiro, no valor de R$ 300.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana