Mídias Sociais

Cultura

Começa nesta quarta-feira (14) e segue até sábado (17) 3º Macaé Beer Fest

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento foi transferido para o feriado prolongado em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade na semana passada. Ao todo, 25 cervejarias estarão no evento, que terá ainda shows com entrada gratuita na Praça da Glória.

Daniela Bairros

Em virtude das chuvas na semana passada, o 3º Macaé Beer  Fest foi transferido para esta semana. O evento acontece entre quarta-feira, 14, e sábado, 17, sendo sábado a partir das 16h e demais dias às 18h, na Praça da Glória. Serão 25 cervejarias distribuídas em 20 estandes e cinco beer trucks, além do bar oficial. Na praça de alimentação opções de comidas para todos os gostos em 11 estandes e sobremesas nas quatro bikes de doces. A diversão estará garantida no espaço kids, com  brinquedos de  jogos virtuais e exposição de carros. Com 1200 m2 de área coberta, o dobro do ano passado, a terceira edição promete ser sucesso de público no feriadão. Na quarta, abertura, os shows serão das bandas Absolute, Ramona Rox e Shotgun. Na quinta-feira, feriado, Clara Bê e a dupla Giulia e Emanuel. Sexta-feira, Rander Mansur. No sábado, Backdoze e o rock da Pressura. Outras atrações poderão ser inseridas na programação.

Durante os quatro dias,  serão desenvolvidas campanhas solidárias como a doação de um quilo de alimento não perecível para a Cruz Vermelha ajudar as pessoas desabrigadas, se beber não dirija chame um táxi, pela conscientização da responsabilidade com o trânsito e à vida junto a Cooperativa de Taxi da cidade ; jogar lixo no lugar certo pela preservação do meio ambiente com a empresa Macaense Ambiental e doação de produtos pets usados em parceria com o Instituto Animal. O Macaé Beer Fest irá  movimentar a rede hoteleira de Macaé e a economia local.

E já que a  estrela da festa é a cerveja, o público terá opções diversas nos estandes da Backer , Baden Baden, Eisenbahn, Zé Beer , Imperial Saloon , Roter , Clássico, Alus, Noi , Coronel pafo, Show de bola, Matum Bier, Therezopolis , Broers , Overhop, Pana, Pindorama, Cabrunco, Hoogstad, Alpendorf,  Down Jones com Mistura Clássica, Tropica, Da corte , Kombeer com Cascateira  e Caveira com hocus pocus. Para harmonizar com todas elas, variedades na praça de alimentação nos estandes da Hamburgueria Artesanal, Street Burguer , Kebab Store , Sô Genuíno, Le Blanc, Benedito, Delícias do Cone, Taberna Rei Arthur , Brutus, Sushi Ninja e Frutos de Goiás. As opções de sobremesas nas  Bikes foods são Don Churrito , Lá noisett, Vó Madá  e Doce Forma. A expectativa é que o público consuma mais de 20 mil litros de cervejas.

O Macaé Beer Fest tem o patrocínio da Central de Aços, Qualificada Comunicação Visual, Agência de Turismo Oficial, e da CVC Macaé. Apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, Macaé Convention Bureau , Jornal Diário da Costa do Sol , Rádio FM 101 , Pan Produções  e Macaense Ambiental.

O evento conta com infraestrutura para comodidade e segurança. De acordo com os organizadores Diego Dias e Everton Miguel,  o Macaé Beer Fest terá  área coberta para possibilitar maior conforto para todo o público. A expectativa é um aumento de 20% de público em relação ao ano passado.

Cerveja artesanal

A base de todos os tipos de cervejas é água, malte, lúpulo e levedura, porém, existe uma gama de variações que podem definir os estilos. A produção caseira pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha os equipamentos, insumos necessários e cuidados para não haver contaminação da bebida, que não pode ter nada de origem animal.  Cursos e festivais vem sendo realizados com frequência  para movimentar o setor e difundir a cultura cervejeira. Eventos como o Macaé Beer Fest são oportunidades para que o público consumidor conheça as novidades, experimentem diversos estilos e para os cervejeiros trocarem informações.

Para uma pessoa que nunca bebeu cerveja artesanal, é aconselhado começar tomando uma Pilsen, que é a mais parecida com as cervejas comerciais, depois ela pode evoluir para uma Weiss, que é uma cerveja de trigo, mais turva com um sabor diferente e de fácil acesso, ou uma Witbier, que já tem condimentos e especiarias, como coentro, camomila e limão siciliano. A IPA é a que está mais em alta no mercado e tem um sabor mais amargo. Mas tudo varia de acordo com o paladar de cada um. Venha para o Macaé Beer Fest e deguste todos os estilos!

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês