Mídias Sociais

Cultura

Circo na Mão: Projeto da Cia Chirulico, de Macaé, começa neste fim de semana em várias cidades

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Depois de intenso trabalho nos bastidores, a Cia Chirulico está pronta para levar o “Circo na Mão” aos municípios do Norte Fluminense. A partir deste sábado (20), a trupe fará cortejos para distribuir os ingressos do espetáculo “Trocadilhos”, que foi adaptado para os meios digitais. Por conta da pandemia, as ações presenciais serão limitadas e com distanciamento social.

Assim, as aventuras dos palhaços Fornalha (Anthony Brito) e Margarida (Aline Barbosa) chegarão em formato híbrido. Durante a passagem da trupe, o público receberá ingressos com as instruções para receber o espetáculo, gratuitamente, no celular.

"Trocadilhos" será enviado em três partes, sendo uma por dia. A Chirulico também vai disponibilizar clipes exclusivos com imagens do cortejo e, ainda, uma música especialmente composta para cada cidade. “As expectativas são enormes e tudo está sendo preparado com muito carinho e segurança. Em breve, o público descobrirá histórias incríveis”, disse Anthony.

O projeto foi selecionado pelo edital “Retomada Cultural RJ”, que é apresentado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc. Com o objetivo de evitar riscos, as atividades presenciais acontecerão em constante movimento. Mesmo assim, a equipe envolvida no projeto estará com kits de higiene, que incluem máscaras e álcool em gel, para distribuir para a população quando necessário.

Além de Macaé, “Circo na Mão” passará por: Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra.

 

Confira a programação:

 

Macaé – 19 e 20/2 (sexta e sábado)

Cortejo e distribuição de ingressos: Centro, Parque Aeroporto e Córrego do Ouro (Região Serrana)

Carapebus – 23 e 24/2 (terça e quarta-feira)

Cortejo e distribuição de ingressos: Centro, Rodagem e Caxangá

Quissamã – 26 e 27/2 (sexta e sábado)

Cortejo e distribuição de ingressos: Caxias, Santa Catarina e Penha

Para acompanhar o desenvolvimento do “Circo na Mão” e também as novidades, siga a Chirulico nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/chirulico/

Facebook: https://www.facebook.com/ciachirulico/

Twitter: https://twitter.com/chirulico

Youtube: https://www.youtube.com/c/CiaChirulico

 

Crédito: Aline Brant

Mais lidas da semana