Mídias Sociais


Cultura

Cine Show do Shopping Plaza Macaé leva inclusão e novidades para beneficiar deficientes visuais e auditivos

Publicado

em

 

Uma das melhores opções de lazer da cidade é frequentar as salas de cinema do Shopping Plaza Macaé. E agora esse prazer está aberto a todos indistintamente, inclusive aos deficientes auditivos e visuais. O Cine Show do Shopping Plaza Macaé acaba de adquirir equipamentos de alta tecnologia, que permitem acessibilidade visual e auditiva para pessoas com deficiência em suas salas de cinema. A novidade permite a esse público assistir a filmes, o que engloba recursos de legendagem, legendagem descritiva, audiodescrição e língua brasileira de sinais (Libras).

Para o Coordenador de Marketing do Shopping Plaza Macaé, esta é mais uma iniciativa que vem proporcionar inclusão social aos deficientes visuais e auditivos, seguindo a proposta do Shopping de firmar bom relacionamento com os municípios da região caminhando de mãos dadas com o público em geral.

Neste sentido, todo o público de Macaé e região vem se deliciando com as últimas produções cinematográficas, lançadas no cenário internacional do cinema. Segundo a Gerente do Cine Show, Luana Cristina, os novos equipamentos já estão disponíveis em suas salas de cinema, com capacidade simultânea para atender cinco pessoas com deficiência auditiva e cinco pessoas com deficiência visual. “90% dos filmes já estão vindo das distribuidoras com a acessibilidade inclusa (os principais)”, esclareceu a gerente, confirmando que não há custo adicional para utilizar o equipamento.

As novidades não param por aí. Em parceria com o Mopam - Movidos pelo Autismo Macaé, o Cine Show realiza desde o início do ano a Sessão Azul, direcionada ao público com autismo e outras deficiências. Atualmente, acontece no primeiro domingo do mês. As principais características da sessão são sala à meia-luz, volume mais baixo, liberdade para as pessoas se levantarem, ficar à vontade e fazerem os ruídos que quiserem.

 

Mais lidas da semana