Mídias Sociais

Cultura

Casa de Câmara e Cadeia é atração para visitação turística em São João da Barra

Publicado

em

 

Espaço fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h.

Da redação

Patrimônio arquitetônico e uma das principais atrações turísticas da cidade de São João da Barra, a antiga Casa de Câmara e Cadeia – restaurada no ano de 2011 e denominada, a partir de então, Casa de Cultura João Oscar do Amaral Pinto – vem recebendo uma média de 700 visitantes por mês, atraídos por exposições que contam parte da história do município e do país.

Durante o feriadão de 12 de outubro, o local recebeu cerca de 100 pessoas. No segundo piso, elas conheceram a exposição permanente que remete ao final do século XVIII e início do século XIX, relatando a rotina administrativa da Casa de Câmara e Cadeia.

No térreo, permanece até o final de outubro, também com grande visitação, a mostra intitulada “1822, a construção de uma nação”, iniciada em 7 de setembro e que conta também as três passagens de Dom Pedro II por terras sanjoanenses.

O prédio fica aberto ao público durante a semana, das 9h às 17h, e também aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h. Segundo o diretor da Casa de Cultura, Rômulo Pontes, não só turistas, mas muitos moradores de São João da Barra costumam participar das visitas guiadas.

Há sempre uma equipe à disposição de quem comparece à casa de Câmara e Cadeia para as visitas guiadas. Nos finais de semana e feriados, o número de turista no local aumenta.

Crédito:  Divulgação

 


 

Mais lidas do mês