Mídias Sociais

Cultura

Casa da Cultura, em Rio das Ostras, sedia exposição em homenagem à cidade até o final do mês

Publicado

em

 

A visitação será até o dia 30 de abril. Exposição retrata os 26 anos de emancipação político-administrativa de Rio das Ostras.

Da redação

A Casa da Cultura, em Rio das Ostras, sedia até o dia 30 deste mês, a exposição “Rio das Ostras, Pérola mais Bela” em homenagem à cidade pelos 26 anos de emancipação político-administrativa, datada de 10 de abril de 1992.

A exposição preenche as duas galerias da Casa de Cultura Bento Costa Jr. Na Galeria 1, o visitante encontrará uma série de documentos e fotos que ilustram momentos e personalidades que fazem parte da história de Rio das Ostras; já na Galeria 2, o público poderá apreciar e interagir com uma instalação onde pode deixar seu amor pela cidade registrado em forma de poesia, utilizando os hidrocores e papéis disponíveis.

O espaço da Galeria 2 conta também com dezenas de barquinhos de papel que trazem em sua proa os nomes de pessoas importantes para a história da cidade, e que fazem parte do livro “Terra dos Peixes – Memórias de Rio das Ostras” onde relatam histórias antigas e imortalizam suas memórias.

Além dos barquinhos, também a bandeira do município encontra-se hasteada e juntamente a ela informações sobre os seus símbolos e a letra do hino de Rio das Ostras; e para inspirar o visitante, trechos de poesias de diversos autores riostrenses se destacam nas paredes, mostrando como Rio das Ostras é exaltada em verso e prosa por aqueles que aqui nasceram ou depois vieram para a Cidade-Mãe.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana