Mídias Sociais

Cultura

Casa da Convivência oferece cinema de portas abertas em Macaé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

O encontro acontece às quartas-feiras, às 17h, e a cada semana, o grupo assiste a um filme e reflete sobre a temática.

Daniela Bairros

A Casa da Convivência de Macaé está realizando o “Cinema de Portas Abertas”. O encontro acontece às quartas-feiras, às 17h, e a cada semana, o grupo assiste a um filme e reflete sobre a temática. Para participar não é necessário se inscrever e o filme é escolhido pelo público participante.

O espaço aposta em filmes tradicionais de diversos gêneros. "O Diário de uma paixão", por exemplo, que retrata a paixão entre o operário Noah Calhoun e a rica Allie, é um dos preferidos do aposentado Marcelo Garden, de 54 anos. "Venho sempre aqui. Além de assistir o filme, faço amizades, aprendo diversas atividades e, com isso, me sinto bem", pontuou.

A Casa da Convivência, da Secretaria Municipal de Saúde. também oferece outras atividades à população. Entre os serviços estão: coral; terapia comunitária; oficina recriarte (materiais recicláveis); biblioteca comunitária; espaço de convivência e cultura; mindfulness (prática meditativa); taichichuan; reciclagem de tecidos e alongamento.

A Oficina Recriarte ainda está com as inscrições abertas. A proposta é reciclar materiais como jornais e garrafas pet para que sejam transformados em objetos.

Quem quiser participar de alguma atividade na Casa de Convivência, basta ligar para o telefone 2762-0413 ou comparecer à rua Visconde de Quissamã, 482, no Centro, de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h.

Crédito: João Barreto

Mais lidas da semana