Mídias Sociais

Cultura

Cantora Kynnie se apresenta com casa lotada no Teatro Firjan SESI de Macaé nessa sexta, 20

Publicado

em

 

A cantora Kynnie apresenta, nessa sexta-feira, 20, no Teatro Firjan SESI de Macaé, o seu Show 93, com canções que misturam R&B, soul, jazz, blues e pop, e que promete sacudir o público que esgotou os ingressos em apenas duas semanas.

Moradora de Macaé e sucesso por onde passa, Kynnie se inspira em artistas como Beyoncé, Iza e Gilberto Gil, além de seus amigos do Inbraza, selo pop do qual faz parte, que é uma parceria da Som Livre com a Liga Entretenimento.

Considerada uma das maiores apostas femininas da black music atual, a cantora tem seu EP “KYNNIE”, lançado não por acaso na véspera do Dia da Consciência Negra de 2021, recheado de mensagens de representatividade e empoderamento.

Com 6 faixas, o trabalho reúne 3 canções inéditas e novos feats super especiais, como os com Preta Gil, Luthuly, Bivolt Ruxell e Dona Nyna, tendo com destaque a música “Oro”, fruto da parceria com Preta Gil, e que é repleta de significado e ancestralidade.

Além disso, a música simboliza a conexão das cantoras também no âmbito religioso, uma vez que ambas têm Oxum como orixá de frente, com o título remetendo tanto ao verbo orar quanto ao metal precioso que é um dos símbolos do orixá.

“O significado dessa faixa é muito especial, por termos descoberto que nós duas somos filhas de Oxum. Então, desenvolvi a letra da música ressaltando tudo que o nosso povo tem de melhor. Somos reis e rainhas, mas, por muito tempo, tentaram nos colocar como inferiores. ‘Oro’ vem pra dizer que somos descendentes dos reis e rainhas da África e com isso, continuamos o nosso reinado por aqui”, contou Kynnie ao gshow, site da TV Globo, na época do lançamento do EP.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana