Mídias Sociais

Cultura

Cantora de Cabo Frio, Sarah Dhy, faz turnê na Europa

Publicado

em

 

Cantora cabo-friense se apresentou na última sexta-feira (2) na cidade do Porto, em Portugal. A turnê foi iniciada em outubro.

 

Da redação

A cidade de Cabo Frio está sendo muito bem representada na música fora do País. A cantora cabo-friense Sarah Dhy, em turnê pela Europa, se apresentou na última sexta-feira (2) na cidade do Porto, em Portugal. A turnê da artista foi iniciada em outubro.

A turnê de Sarah Dhy incluiu ainda uma participação no Brazilian Literá Kavárna, em Praga, na República Tcheca, além da artista receber uma Comenda da Sociedade Europeia de Belas Artes Jane Austen.   A cantora está aproveitando a oportunidade para lançar o CD em três países. Na bagagem, um show em comemoração aos 60 anos da bossa nova.

O convite e a idealização da turnê partiu da Associação Internacional de Escritores e Artistas do Brasil (Literarte), da qual Sarah Dhy é integrante. Segundo a presidente da instituição, Izabelle Valladares, a Literarte prestigia o talento dos associados, abrindo portas em eventos realizados através de parcerias com importantes instituições de vários países. "Desta vez convidamos para os lançamentos literários realizados pelo Instituto Camões de Divulgação da Língua Portuguesa. E resolvi enriquecer os eventos com uma programação musical que atraiu também o público infantil", completou a presidente.

A antologia infantil "A vida no fundo do mar" foi lançada em Francês e em Português. E nos eventos de lançamento foram doados livros para o Instituto Camões.

Crédito: Reprodução/Facebook 


 

Mais lidas do mês