Mídias Sociais

Cultura

Cantor Péricles se apresenta nesta sexta-feira (26) na Feira Agropecuária e Turística de Quissamã

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O cantor Péricles se apresenta nesta sexta-feira (26) na Feira Agropecuária e Turística de Quissamã, que teve início nessa quinta-feira (25). A cantora gospel Gabriela Rocha subiu ao palco principal na primeira noite de shows. O evento segue até o próximo domingo (28) no Parque de Exposições Dr. Renato Queirós Carneiro da Silva. Para prestigiar a festa, basta colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível.

No palco principal, grandes nomes da música brasileira se apresentarão no evento. Neste sábado (27) Matheus e Kauan. No último dia, no domingo (27), o cantor João Gabriel abre a noite com o show principal. A festa será encerrada com Luan Santana.

Na programação da feira também haverá concurso leiteiro, feira do empreendedor, leilões, mostra de pequenos animais, festa do laço, palestras técnicas, ranqueada estadual da raça Tabapuã, provas hípicas e apresentação de artistas locais e regionais.

Sobre Péricles

Nascido em Santo André (SP), Péricles Aparecido Fonseca de Faria, mais conhecido somente como Péricles, quando criança, frequentava as comunidades de jovens das igrejas católicas. Foi nessas reuniões que ele teve o primeiro contato com a música, participando de festivais nas dioceses. Antes de entrar para a carreira artística, Péricles trabalhou como sapateiro, metalúrgico, cabeleireiro e inspetor de alunos em uma escola da região do ABC paulista.

Apaixonado por samba, fez parte de alguns grupos até que, em 1986, integrou o Exaltasamba, do qual foi um dos fundadores. O cantor e compositor, durante os 26 anos que a banda existiu, lançou 15 CDs, quatro DVDs, teve mais de 15 milhões de discos vendidos, e viajou com seus shows por todo o Brasil.

Quando o Exaltasamba decidiu interromper suas atividades, era um dos grupos mais influentes do mercado musical. Péricles e seus companheiros conseguiram colocar elementos da música pop em sambas de partido alto, fizeram muito sucesso e deixaram um legado para as próximas gerações.

Em maio de 2012, Péricles iniciou sua carreira solo e gravou o CD e DVD Sensações. Para a nova fase, trouxe para a sua banda o companheiro de Exaltasamba, Pinha, e o amigo Isaias Marcelo na direção musical. Na mesma época, esbanjou carisma e simpatia no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão (Globo). Na TV, Péricles participa do elenco do programa Esquenta (Globo), apresentado por Regina Casé.

Em 2013, após o sucesso solo, Péricles lançou seu segundo trabalho, quando fez uma homenagem ao pagode dos anos 90, período em que o artista considera um dos mais produtivos do samba e surgiram grandes nomes do segmento. Com 20 faixas no CD e 24 no DVD, Nos Arcos da Lapa também apresentou para o público algumas canções inéditas, como Se Eu Largar o Freio.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana