Mídias Sociais

Cultura

Cantata de Natal beneficente inaugura atividades da Rua Beco das Artes em Macaé nesta quinta-feira (20)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será às 18h30 no Beco das Artes, localizado na entrada da Praia do Pecado, com a participação de 11 cantores locais e um artista convidado, que vão apresentar músicas variadas e canções natalinas.

Daniela Bairros

Os moradores de Macaé vão se emocionar com a Cantata de Natal Solidária – Natal de Luz nesta quinta-feira (20), a partir das 18h30, no Beco das Artes, que fica na entrada da Praia do Pecado. O evento terá 11 cantores locais e um artista convidado, que preparam um repertório com músicas variadas e belas canções natalinas. A cantora Luna Bandeira, que participou do The Voice Kids, é uma das cantoras convidadas.

O evento inaugura as atividades da Rua Beco das Artes, que é uma iniciativa que promete fomentar a cultura de Macaé. Estão confirmados também: Andréa Martins, Clara B, Keila Silva, Kynnie Williams, Lee Suelen, Léo Miranda, Lita Lopes, Nanny Sanfer, Ricardo Badaró, Robson Fará e Tobias Maciel.

A cantata tem cunho beneficente com arrecadação de fraldas descartáveis infantis e geriátricas que serão doadas para entidades assistenciais de Macaé: APAE, Sentrinho, Portadores da Alegria, Pestalozzi e Casa do Idoso de Imbetiba. Para o próximo ano a coordenação do Beco das Artes promete envolver outras instituições.

“Além do evento musical faremos a entrega dos certificados emitidos pelo SEBRAE Macaé para os profissionais e empresários que participaram ativamente do projeto de execução da Rua Beco das Artes. O público pode vir prestigiar o evento trazendo sua fralda e sua cadeira de praia”, completa a coordenadora geral Agnes Williams.

Sobre o Beco das Artes

A rua “Beco das Artes” consiste em um espaço a céu aberto localizado na Praia do Pecado. Idealizado pela produtora cultural e cenógrafa Agnes Williams e pelo empresário João Costa, levou oito anos para ser pensado e executado. O local tem como objetivo reunir em um único espaço o resgate cultural e artístico da cidade através de uma parceria pioneira entre os poderes público e privado. Lá os visitantes poderão conhecer e prestigiar os trabalhos feitos por diversos artistas plásticos por meio de intervenções artísticas que ficarão expostas gratuitamente. Uma das atrações mais esperadas do Beco das Artes são as fachadas coloniais que foram produzidas por artistas e profissionais da arquitetura, sob a coordenação da arquiteta e Presidente da Associação Regional de Arquitetura e Urbanismo de Macaé (ARAU), Grasiela Mancine, com apoio de empresas parceiras da região. O local também contará com eventos mensais e ficará aberto ao público todos os dias da semana. A Vila Gourmet funciona anexo ao Beco das Artes, onde são oferecidas diversas opções da gastronomia de rua sempre de segunda a sábado.

 

Crédito: Divulgação

 

 


 

Mais lidas do mês