Mídias Sociais

Cultura

Búzios terá mais uma árvore de Natal sustentável

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A 2ª árvore natalina da cidade será inaugurada nesta segunda-feira, 17

 

 

 

A cidade de Búzios ganhará mais uma árvore de Natal sustentável. A primeira, com 12 metros de altura, já foi confeccionada, decorada e montada na Praça do INEFI. A próxima terá sete metros e será inaugurada no Centro da cidade, na próxima segunda-feira, 17.

Ambas as árvores são fruto do trabalho realizado pela turma de reciclagem do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Rasa. Sob a orientação da professora Eliane Gonçalves Miguel, os alunos desenvolveram as peças da decoração, verdadeiras obras de arte. Um trabalho de mais de três meses, que contou com a participação de moradores e da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, para se arrecadar o material necessário à confecção, dezenas de garrafas Pet.

"Nosso objetivo é gerar a consciência nas pessoas da importância em reaproveitar, reciclar, evitando o descarte de materiais nobres para depósitos de lixo. Materiais que podem ser transformados em objetos úteis. Aqui no CRAS a gente recupera móveis, reaproveita tudo. Imagina quantas garrafas Pet retiramos da rua fazendo a decoração de Natal", destaca a professora.

Vale lembrar que podem participar das atividades desenvolvidas no CRAS adultos e crianças a partir dos 6 anos de idade, e para 2019 basta procurar o CRAS mais próximo do seu bairro e fazer sua inscrição.  Há unidades do CRAS na Rasa e em Cem Braças.

 

 

Mais lidas do mês