Mídias Sociais

Cultura

Arraial do Cabo promete verão agitado para os visitantes

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Além de ser um verdadeiro paraíso natural, a cidade conhecida como Caribe Brasileiro promete muitas atividades.

Da redação

 

 

Uma das cidades mais procuradas não só da Região dos Lagos, como de todo o Estado do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo já começa a se preparar para oferecer o melhor para os moradores e visitantes durante esse verão. Além da sua beleza natural, que já é um dos maiores convites para se visitar o "Caribe Brasileiro", a cidade oferece diversas atividades, que prometem movimentar a localidade.

Capital do Mergulho e do mundo marinho - O mar é a grande atração em Arraial. Logo na estrada, o visitante pode se encantar com a vista para os diversos tons entre o azul e o verde. Além da água transparente, Arraial do Cabo abriga uma diversidade em vida marinha como tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos.

A Praia do Farol é um dos grandes destaques da cidade ser classificada pelo Inpe (instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) como uma das mais perfeitas do país, seguindo os critérios de pureza da água, qualidade da areia e paisagem. Mas o acesso à praia é limitado e só pode ser realizado nos passeios de barco.

Inclusive, o passeio de barco é uma ótima opção para se conhecer melhor as praias da cidade e chegar aos locais de acesso mais difícil.

Mas há outras diversas praias que encantam os banhistas como as prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia do Forno.

A Praia do Forno também atrai quem gosta de mergulho. Por lá é possível praticar snorkeling e avistar tartarugas. Vale lembrar que Arraial do Cabo também é conhecida como a Capital do Mergulho. Há diversas agências que realizam o batismo para o mergulho de cilindo nas águas cristalinas do "Caribe Brasileiro".

Summer Fest Verão - Começa na próxima sexta-feira, 21, o Summer Fest Verão, na Praia Grande. O evento oferece atividades esportivas a partir das 8h da manhã, além de outras atividades e muita música.

Serão aulas de funcional, oficinas de futebol e vôlei, alongamento e dança, além de brincadeiras para as crianças. O evento será gratuito e acontece até dia 1º de março.

De acordo com a prefeitura, após as atividades, a partir das 16h, as areias da Praia Grande vão se transformar em pista de dança com a Dj Juliana Curvy e logo depois é a vez da Dj Wings agitar a galera. Felguk assume o palco as 22h.

Felguk é um duo de DJs e produtores musicais brasileiros formado por Felipe Lozinsky (Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 1986) e Gustavo Rozenthal (Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 1982). Ao longo da carreira, o Felguk se firmou como um expressivo “top seller” no site Beatport, tendo acumulado até outubro de 2014 um total de 12 TOP10 no ranking de electro-house, um #2 no ranking geral do Beatport com o remix de Exceeder, e um #1 com sua faixa em colaboração com Dimitri Vegas & Like Mike e Tujamo, "NOVA".

 

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês