Mídias Sociais

Cultura

Brinquedos arrecadados na Campanha Natal Solidário, em Macaé, são distribuídos às crianças das comunidades da Linha e Morobá

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Com apoio da Defesa Civil de Macaé, e é claro do Papai Noel,  os brinquedos arrecadados durante a Campanha Natal Solidário, em Macaé, foram distribuídos nessa terça-feira (22) às crianças moradoras nas comunidades da Linha e Morobá. A campanha, que foi encerrada no último dia 20, foi realizada pelo Espaço de Convivência da Orla da Praia dos Cavaleiros, no Posto 2, um dos locais de arrecadação.

Segundo o criador da campanha, Jorge Pereira da Silva, o Jorge Bem Johson, crianças do bairro da Piracema também ganharão brinquedos. Ao todo, mais de 400 brinquedos foram arrecadados.

A campanha de arrecadação de brinquedos no Posto 2 é realizada há oito anos, com objetivo de ajudar as comunidades mais carentes de Macaé. “Todos os anos, fazemos essa arrecadação de brinquedo, para um natal solidário. Nosso intuito é atender as crianças mais carentes da cidade. Ficamos localizados no Posto 2, no Espaço de Convivência da Orla da Praia dos Cavaleiros. Com a pandemia, nossas atividades no local pararam, mas o Natal está ai. E precisamos sim ser mais solidários, principalmente com os mais necessitados. E as crianças merecem momentos alegres, ainda mais neste ano tão difícil.”

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana