Mídias Sociais

Cultura

Bairro da Passagem, em Cabo Frio, realiza nesta sexta-feira (08), samba com o Som Benedito

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

O bairro da Passagem, em Cabo Frio, integra o Circuito Bohemio, e nesta sexta-feira (08), realiza mais uma noite de muito samba, com o Som Benedito, a partir das 20h. O bairro terá quatro palcos espalhados, na terceira edição do Som Benedito, que desta vez, irá homenagear o samba.

O tributo vai contar com quatro shows: James e Banda, no palco São Benedito, Max Prates, no Palco Hilton Massa, Barba, Cabelo e Bigode, no palco Gentil Faria e Daniel Monteiro, no palco Seu Valcir. Os shows serão regados à boa gastronomia, disponibilizada pelos restaurantes do bairro, além de uma projeção de imagens, que será feita na centenária Igreja de São Benedito.

O Som Benedito faz parte do Circuito Bohemio, que tem emplacado uma fórmula de sucesso na cidade ao levar opções gratuitas para a toda a família, movimentando o comércio local.

"Estamos muito empolgados com o tributo ao samba, porque é um gênero que está na raiz de nossa identidade. O largo de São Benedito era ocupado pelos escravos no século XVII. Nesta sexta, a Bohemio Produções levará o tributo ao samba, manifestação cultural que os negros criaram e que, portanto, está na história da Passagem. Faço parte desta história. Feliz de ser negro!", festeja Carlos Ernesto Lopes, o Carlão, sócio da Bohemio Produções, empresa responsável pela programação.

"É muito bom ver que os empresários e o público estão abraçando a ideia do Som Benedito. Nesta sexta, vamos ter quatro palcos. Será uma linda noite. O bairro vai estar pulsando ao som do samba", conta Tchello Santa Rosa, proprietário da Bohemio Produções.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana