Mídias Sociais

Cultura

Até o dia 23 de dezembro, várias atrações encantam Rio das Ostras neste final de ano

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Programação acontece na Concha Acústica na Praça São Pedro. Na Casa de Cultura, a Varanda do Papai Noel recebe cartinhas até o dia 23.

 

Daniela Bairros

Natal, uma data mágica, emotiva e alegre. Para celebrar, a Fundação Rio das Ostras promove, na Concha Acústica, de sexta a domingo, apresentações musicais, do popular ao erudito, dança e humor, além do tradicional Auto de Natal.

Nesta sexta-feira (14), o dia é de muita música. Às 19h, a Orquestra IFÉ se apresenta ao público. Já às 20h, o pianista João Carlos Assis Brasil sobe ao palco. De formação clássica, o artista vai apresentar sucessos da música popular. Ele já tocou ao lado de instrumentistas consagrados e que também transitam entre o clássico e o popular, como os pianistas Wagner Tiso e os cantor Ney Matogrosso e Olívia Byington.

No espetáculo, Francisco de Assis tem a ideia de criar o momento de nascimento de Jesus de forma com que as pessoas pudessem reviver seu nascimento. Para isso, lançou mão também de personagens que faziam parte do seu cotidiano da época, como os animais do estábulo.

E, para encerar o final de semana, domingo, às 20 horas, está confirmada a apresentação de dança de Cacau Mendes e o show do humorista Andre Lucas, o "Puliça", da antiga Escolinha do Professor Raimundo, no melhor estilo da Stand Up Comedy. Andre Lucas, que também já atuou no humorístico “A Praça é Nossa !”, é filho adotivo do comediante Chico Anísio.

Varanda do Papai Noel

E para as crianças que querem fazer pedidos ao Papai Noel, a casa dele já está pronta para recebê-las. Na varanda, o bom velhinho está recebendo cartinhas até o dia 23 e tirando fotos.

 

Crédito:  Divulgação

 


 

Mais lidas do mês