Mídias Sociais

Cultura

Artistas de Rio das Ostras participam de live solidária com shows de forró, sertanejo e quadrilha em clima de São João neste domingo (21)

Avatar

Publicado

em

 

Quem curte o verdadeiro clima de São João pode se preparar. A 3ª edição da live solidária dos artistas de Rio da Ostras, que será realizada no domingo, dia 21, terá forró, sertanejo e um cenário para relembrar os festejos juninos.  A transmissão vai acontecer às 14h, e promete trazer um show temático, com muita interação, cheio de cores, amor e solidariedade. Nesta edição, o público poderá assistir a shows da dupla As Florroseiras, Forró du Capim, Josiel Maia e o cantor Baiaco do Forró.  A Energia Live Music, como é chamado o projeto, tem como objetivo ajudar músicos e artistas locais que estão sem trabalho por conta da pandemia do coronavírus. Nesta edição, a organização quer mostrar ainda, que num mundo em pandemia, é possível se divertir de forma virtual mesmo sem a aglomeração das tradicionais quadrilhas.

A Live solidária vai durar, aproximadamente, três horas. Fabíola e Fabiana  Garcia, formam a dupla As Florroseiras. Nordestinas, nascidas na cidade de Guaiúba, no Ceará, estão no cenário musical há quase 10 anos.  Hoje em Rio das Ostras, cidade do coração, escolhida para morar, a dupla é marca registrada por onde passa, despertando a atenção do público, principalmente pelo repertório, composto por músicas do cancioneiro nordestino. Junta-se a isso, os trajes típico da cultura do Nordeste com muitas cores e brilho, além de um carisma extraordinário.

"Não sabemos quando voltaremos aos palcos por conta do decreto que proíbe aglomerações, talvez sejamos os últimos. A classe artística precisou se reinventar e buscar formas para sobreviver. Estamos com uma expectativa excelente para a live de domingo. Vamos levar, com toda certeza, um show completo e o público de casa vai se sentir no Nordeste, com muita alegria, música boa e solidariedade", disse Fabiana Garcia, já em clima de festa junina.

Desde o início, o projeto respeita todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, apontadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.  Antes das apresentações, o local onde a transmissão acontece passa por uma higienização completa. Além disso, um totem de higienização e recipientes com àlcool gel estarão disponíveis para auxiliar na prevenção. A banda, com máscara, é sempre posicionada para respeitar o distanciamento, evitando contato e aglomeração.

HOMENAGEADO - Durante a apresentação, a banda base irá homenagear o rei do baião, Luiz Gonzaga, grande cantor e compositor e referência da Música Popular Brasileira. Ele levou para o Brasil a cultura musical do Nordeste, como o xaxado, o xote e o forró pé de serra. A canção emblemática de sua carreira foi Asa Branca, sucesso mundial, afinal, quem nunca cantou? Suas composições também descrevem a pobreza, as tristezas e as injustiças do sertão nordestino.

PARTICIPE - O dinheiro arrecadado por cada live é distribuído entre os músicos e cantores envolvidos no projeto. O público de casa pode contribuir pela conta corrente disponibilizada através do QR Code que aparece na tela. As transmissões são feitas pelo canal do Youtube da Rádio Energia (youtube.com/104ponto9fm) e pelo Facebook (facebook.com/104ponto9fm).

O projeto Energia Live Music, é uma realização da Rádio Energia (104.9) e conta com o apoio de empresas privadas.

Mais lidas da semana