Mídias Sociais

Cultura

Artistas de Macaé e Rio das Ostras se mobilizam para levar arte e música pelas redes sociais e pedem ao público: fiquem em casa

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A cantora Kynnie Willians, ao lado do pai, também cantor Jacy Timóteo, atrai grande público durante as lives no instagram

 

Daniela Bairros

Engana-se quem neste período de quarentena e isolamento social, não podem se divertir ficando em casa. As redes sociais estão aí para isso também, para levar arte e boa música. Em Macaé e Rio das Ostras, artistas locais, como cantores e atores , produtores culturais, têm se mobilizado para oferecer entretenimento. Transmissões ao vivo pelo instagram e sites de órgãos oficiais, como o da Prefeitura de Rio das Ostras, estão entretendo o público.

A cantora de Macaé, Kynnie Willians, tem usado, com muita frequência, lives pelo instagram. E os acessos, a cada transmissão, têm sido grande. No último domingo (22), a cantora, ao lado do pai Jacy Timóteo, e de cantores convidados, ao vivo pela sua página no instagram, levou muita música e descontração ao público. Ela foi convidada pela Som Livre a realizar a live, mas explicou que vem fazendo a interação com o público pelas redes sociais há algum tempo. Kynnie classificou o período que estamos enfrentando como muito delicado e que as pessoas, em suas casas, precisarão continuar a ter acesso à arte. " Nós, como artistas, mas todo mundo que trabalha com a arte, dependendo de que as pessoas estejam nos lugares para acompanhar a arte, a música l, está passando por um momento muito delicado, muito delicado. Então, a gente resolveu tentar fazer essa circulação, por meio das redes sociais, inclusive, por exemplo, a Som Livre está fazendo essa iniciativa", explicou a cantora, que ja vinha fazendo essa interação com o público pelas redes sociais, todos os dias. " Porque ficamos sucumbidos pela arte, e ficando em casa, imaginando o que pode ser feito para que o público tenha acesso à arte, estamos fazendo as transmissões. Eu já vinha fazendo isso, com assuntos pertinentes à cultura pelos stories. E vamos continuar".

Atores de Rio das Ostras
Pela rede social, a Secretaria Municipal de Rio das Ostras (https://www.facebook.com/watch/?v=549414429034334), mobilizou músicos, atores, cantores e produtores culturais, para que acompanhem, por meio de lives, apresentações em casa. Numa campanha, os artistas reforçam o apelo: Fiquem em Casa, mas se divirtam com atividades culturais. Os artistas estarão fazendo lives através das suas redes sociais.
Entre elas, a cantora e produtora cultural de Rio das Ostras, Renata Cabral. (https://www.facebook.com/sambanegrorenatacabral/). Para ela, iniciativas como essas, de levarva arte pelas redes sociais neste momento de isolamento social, dão um 'gás' e até mesmo proporcionam sensação de esperança. " Porque a arte tem que encontrar um caminho, principalmente neste momento. Nós sempre temos sempre aquelas prioridades de saúde, segurança, como vamos fazer para pagar as contas, como vamos comer. Porqie somos pegos de surpresa com essa situação. Ninguém nunca viveu isso. E precisamos continuar nos enriquecendo, com a arte, agora pelas redes sociais. E o nosso trabalho vai continuar". Para o também cantor de Rio das Ostras, Marcos Matarazzo, a inicitiva de fazer as transmissões ao vivo para continuar a levar a arte é muito positiva. " Eu já tinha visto exemplos parecidos, em outros lugares e outros Estados. E estamos num momento de seguir exemplos positivos. E isso só reforça para nós, artistas, para que o nosso contato com o público continue. Nossos shows e apresentações irão continuar, só que agora pela internet", reforçou.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana