Mídias Sociais

Cultura

Artista cabo-friense apresenta exposição online sobre a cultura da região neste domingo (20)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e o Projeto Feito pra Brincar apresentam a exposição digital “Traços da Memória” do artista Yuri Vasconcellos, de Cabo Frio. A exposição contará com desenhos e poemas sobre a cultura das seguintes cidades: Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. Na exposição, será possível apreciar e aprender sobre o patrimônio cultural e histórico dessas cidades, como os espaços históricos, as obras de artes, as histórias, as pessoas e comunidades importantes.

A exposição foi premiada pelo edital estadual Cultura Presente nas Redes de 2020. A inauguração da exposição será no próximo domingo (20) com a publicação das obras às 19h19, no site www.feitoprabrincar.com, com acesso gratuito e livre. A partir dessa data e horário, o visitante poderá viajar pelas riquezas culturais da região através da arte de Yuri Vasconcellos

Todas as imagens e poemas também serão disponibilizados posteriormente nas redes sociais do artista: @arteyuri (Instagram) e www.facebook.com/arteyuri.

Sobre o artista

Yuri Vasconcellos é Artista Plástico, Ator, Poeta, Produtor Cultural e Professor de Artes. Morador de Cabo Frio desde a infância, conheceu de perto a cultura de toda a região. Grande entusiasta da arte e da cultura, desenvolve há muitos anos desenhos, pinturas, poemas, aulas e peças teatrais sobre a memória e o patrimônio cultural dos lugares por onde passa. Sua obra já integrou exposições de artes plásticas em diferentes estados brasileiros e em Portugal.

Sobre o Projeto Feito para Brincar

O projeto nasceu em 2015 com o objetivo de realizar pesquisas, produtos artísticos, eventos, oficinas e cursos que valorizam a educação, as brincadeiras infantis, o patrimônio cultural, a arte e o meio ambiente. Foi idealizado pelos artistas-educadores Ana Luiza Barbosa e Yuri Vasconcellos e conta com a parceria do renomado artista plástico Ivan Cruz.

O edital Cultura Presente nas Redes  é realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, com o objetivo de fomentar propostas culturais que possam ser executadas e transmitidas via internet por artistas em todo território fluminense. O edital premiou os projetos selecionados com recursos do Fundo Estadual de Cultura.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana