Mídias Sociais

Cultura

A magia vai começar! Conceição de Macabu realiza II Flimac nesta sexta (31) e sábado (1°)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Programação de sábado terá início às 10h  na Praça Dr. José Bonifácio Tassara, com uma programação de atividades culturais.

Daniela Bairros

 

Conceição de Macabu se transformou em uma cidade de muita magia, com manifestações culturais, atividades lúdicas, envolvendo o mundo da literatura. O município sedia a II FLIMAC (Feira Literária de Macabu), evento promovido pela Secretaria de Educação e Cultura.

O evento terá início nesta sexta-feira (31) e segue até sábado (1°). No primeiro dia, o encontro será direcionado aos gestores, professores e técnicos do Departamento de Ensino da Semec, às 17h, no auditório da Escola Municipal Frei Valério. Na ocasião, a homenageada da II Flimac, a escritora e poetisa Roseana Murray estará palestrando sobre os desafios para a plena formação literária do educando. A homenageada é autora renomada, com mais de cem obras assinadas.

Será apresentado o projeto Música em Poesia, envolvendo os alunos da Escola de Música e Arte. Em seguida, haverá a apresentação de declamação de poesias Acalento para a Alma, com Cátia Cádimo e Janete Rocha.

No sábado (01), a partir das 10h, na Praça Dr. José Bonifácio Tassara, o evento vai contar com uma programação repleta de atividades culturais e recreativas, de forma gratuita, direcionada aos alunos macabuenses, munícipes e visitantes.

A II FLIMAC tem como tema “O Mundo do Circo”. Haverá a apresentação de projetos desenvolvidos pela SEMEC, como:  Aulão de Jiu Jitsu; Grupo de teatro Macabu em Cena; Música e Poesia com Alunos da Escola de Música; Aulão de Taekwondo; e Aulão de Capoeira.

Além dessas atrações, o público vai se divertir com as Cantigas, Cantirolas e Palhaçadas, do grupo Chirulico; com as brincadeiras e palhaçadas do palhaço Tatá; com os integrantes do Projeto rir para não chorar; com a Poesia Musicada, de Sara Cardim; com a Contação de Histórias, do grupo HISTORIARTE; e com o projeto “Saber, o Dinossauro Leitor”.

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês