Mídias Sociais

Covid-19

Taxa de reprodução do coronavírus em Macaé cai para 0,93 e município amplia flexibilização

Avatar

Publicado

em

 

Depois de anunciar, no fim da tarde desta quinta-feira, 6, a entrada na bandeira verde, de risco baixo, ao ver cair a taxa de reprodução do vírus para 0,93, número considerado satisfatório na avaliação de especialistas da área epidemiológica internacional, a cidade de Macaé inicia o fim de semana ampliando a flexibilização das medidas de prevenção à pandemia.

A nova queda no índice indica que a cada 100 pessoas infectadas, novas 93 estão sendo contaminadas pelo coronavírus, o que significa que a velocidade de transmissão do vírus na cidade está diminuindo.

Na manhã desta sexta-feira, 7, a prefeitura divulgou novas atualizações sobre a situação da pandemia no município, que segue registrando casos fatais de pacientes infectados, e atingiu a marca de 120 mortes por coronavírus.

O último óbito foi de 1 homem de 64 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Ao todo, o Macaé tem 6.225 casos confirmados do vírus, com 6.025 pacientes recuperados, o equivalente a 96,78% de todos os pacientes infectados na cidade.

De acordo com as novas atualizações divulgadas no boletim informativo diário desta sexta-feira, a taxa de ocupação de leitos no município agora está abaixo dos 30%, e taxa de letalidade segue em 1,9%.

Os últimos dados são referentes aos 105 atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé durante as 24 horas desta quinta-feira, 6. A unidade funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana