Mídias Sociais

Covid-19

Secretaria Estadual da Saúde encaminha 170 doses da vacina Astrazeneca/Oxford para Carapebus

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

A Secretaria Estadual de Saúde encaminhou nesta segunda-feira (25) mais doses da vacina Astrazeneca/Oxford, fabricada na Índia,  para os 92 municípios do estado. Para o interior, como Carapebus, foram enviadas 170 doses da vacina. As vacinas foram entregues no Aeroporto de Macaé e chegaram em um helicóptero da Polícia Civil, com a presença também do secretário estadual de Saúde. Carlos Alberto Chaves, e da Auxiliar de Enfermagem de Carapebus, Isabel Cristina Souza Leite.

Na semana passada, o município recebeu mais 655 doses para primeira fase da imunização contra a Covid-19. Na última terça-feira (19), a cidade recebeu 145 vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butatã,  e dois profissionais da área de saúde que estão na linha de frente de combate à doença, foram vacinados.

Segundo a enfermeira e responsável pela imunização na cidade, Thayná Domingues Palácio da Silveira, na última segunda-feira, dia 18, a Secretaria Estadual da Saúde chegou a divulgar que a cidade receberia  1.310  doses para vacinar, além dos profissionais da área da saúde, idosos asilados. De acordo com ela, como a cidade não possui asilos, o órgão estadual da saúde fez uma recontagem e enviou, neste primeiro momento, 145 doses, e foi enviada mais 655. "Neste primeiro momento, serão vacinados todos os profissionais da área de saúde que estão na linha de frente. Aqueles profissionais que estão afastados ou que não estão nesta linha de frente de combate à doença, serão vacinados, mas terão que esperar um pouco, pois estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde", explicou.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana