Mídias Sociais

Covid-19

Pesquisadores do IBOPE realizam ação em parceria com a prefeitura para averiguar situação da pandemia em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou nesta quarta-feira, 26, o início de novas estratégias para conhecer a situação da pandemia do coronavírus na cidade, que registra mais de 7 mil casos confirmados do vírus e mais de 130 mortes.

De acordo com a prefeitura, desde essa quinta-feira, 27, pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) iniciaram uma nova etapa do chamado Projeto Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019) no município.

A participação dos pesquisadores do IBOPE acontecerá até este sábado, 29, quando, durante estes 3 dias, eles irão visitar 250 domicílios selecionados por critérios estatísticos, convidando moradores de diversos bairros para participar de entrevistas e testes rápidos para o diagnóstico do coronavírus.
As entrevistas e testes serão realizados nos bairros, Barra de Macaé, Parque Aeroporto, Ajuda, Lagomar, Lagoa, Glória, Cajueiros, Visconde de Araújo, Riviera Fluminense, Aroeira, Centro, Miramar, Praia Campista, Glicério e Botafogo.
“Como nas outras etapas, uma equipe composta por 13 entrevistadores e 1 supervisor realizarão as entrevistas no período de 27 a 29 de agosto. Os profissionais que realizam as visitas estão identificados com crachá do IBOPE Inteligência, e usam todos os equipamentos de proteção individuais (EPIs): máscaras, toucas, aventais, sapatilhas (todos descartáveis), óculos de proteção e luvas”, garantiu a prefeitura.

De acordo com dados divulgados em novo boletim informativo na manhã desta quinta-feira, a Macaé tem 7.034 casos confirmados do coronavírus e 131 mortes. Os números são referentes aos 121 atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé durante as 24 horas desta quarta-feira, 26.

Ainda segundo o boletim, as taxas de ocupação de leitos, de reprodução do vírus, e de letalidade do vírus no município permanecem as mesmas, sendo respectivamente, de 20%, de 0,87, e de 1,9%, o que mantém a cidade na fase verde, de risco baixo, permitindo que a prefeitura continue ampliando a flexibilização das medidas de prevenção à pandemia, retornando com as atividades laborais e comerciais do município.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive no finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana