Mídias Sociais

Covid-19

Macaé volta a registrar mais de 200 casos novos do coronavírus nas últimas 24 horas, mas tem quase 90% de pacientes recuperados

Avatar

Publicado

em

 

Depois de um período de queda na curva de casos, o município de Macaé voltou a registrar alta com 205 novos casos e mais duas mortes nas últimas 24 horas, ultrapassando a marca de 5,5 mil casos do vírus na cidade.

As atualizações nos dados da pandemia em Macaé foram divulgadas em novo boletim informativo diário da manhã desta terça-feira, 28, em que a Secretaria de Saúde registra 110 casos fatais e 5.554 casos confirmados do coronavírus, sendo que destes, 4.998 pacientes já estão recuperados, o equivalente a 89,98% de todos os casos confirmados na cidade, o maior número desde o início da pandemia, em março.

Os dados são referentes aos 152 atendimentos realizados no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé durante as 24 horas desta segunda-feira, 27, além de resultados de testes, que demoram alguns dias para serem realizados.

Sobre os 2 últimos casos fatais, a prefeitura informou que se tratam de uma mulher de 89 anos, portadora de diabetes, e de outra mulher, de 95 anos, sem histórico de comorbidades, que são doenças que podem se agravar em pacientes contaminados pelos vírus.

De acordo com as novas atualizações, a taxa de reprodução do vírus na cidade segue em 1,10, mantendo a cidade na faixa amarela, enquanto que a taxa de letalidade permanece em 2%. Já a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus subiu para 43%, depois de chegar a 36,4% nesta segunda-feira, 27.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana