Mídias Sociais

Covid-19

Macaé registra mais de 100 casos confirmados e 6 mortes por coronavírus em apenas 7 dias de setembro

Avatar

Publicado

em

 

Em novo boletim informativo diário sobre a situação da pandemia do coronavírus em Macaé, a Secretaria de Saúde divulgou na manhã desta terça-feira, 8, que apesar da cidade estar com a taxa de reprodução do vírus continuar abaixo de 1, mantendo o município na fase verde, de risco baixo, o número de casos continua subindo.

De acordo com os dados divulgados na manhã desta terça, a cidade registra 7.248 casos confirmados do coronavírus e 138 mortes provocadas pela doença que já matou mais de 127 mil pessoas em todo o país.

Segundo a prefeitura, o último caso fatal registrado nesta segunda-feira, 7, foi de um homem de 71 anos, portador de doença cardiovascular. Foram 6 mortes por coronavírus em Macaé e mais de 100 casos novos nos últimos 7 dias.

Apesar de o vírus continuar causando vítimas na cidade, o município segue com taxas baixas, tanto de ocupação de leitos de terapia intensiva, quanto de letalidade, que seguem, respectivamente, em 18% e 1,9%.

Os números seriam referentes aos 42 atendimentos realizados durante as 24 horas do feriado desta segunda pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Na região serrana do município, o mutirão da Secretaria de Saúde segue realizando a testagem em massa dos moradores, e depois de passar por Córrego do Ouro, Frade, Trapiche, Bicuda Grande, e Glicério, chega ao Sana nesta quarta-feira, 9.

A ação, que encerra a passagem do mutirão pela serra macaense, acontece no Colégio Municipal do Sana, das 9h às 12h, e para fazer o exame é preciso levar documento de identificação e comprovante de residência, além do uso obrigatório de máscara de proteção individual, sem necessidade de agendamento.

Mais lidas da semana