Mídias Sociais

Covid-19

Em São Pedro da Aldeia, prefeitura cria Gabinete de Crise para combate à Covid-19

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, a prefeitura instituiu, oficialmente, o Gabinete de Crise para o combate emergencial da Covid-19, por meio do Decreto nº 002, publicado nessa quinta-feira (07). Segundo a prefeitura, o gabinete integra diversas secretarias em um trabalho unificado para atuação no enfrentamento da doença.

O novo prefeito do município aldeense, Fábio do Pastel, declarou que o gabinete de crise é um trabalho para avançar. Nos próximos dias, será publicado decreto municipal com as ações para o combate ao coronavírus. Em nota, a prefeitura de São da Aldeia informou que é o momento de ação direcionada e a que a equipe de Saúde de demais secretarias estão focadas.

Coordenado pelo prefeito, o gabinete de crise conta com a participação das secretarias de Saúde, Educação, Governo, Assistência Social, Segurança e Ordem Pública, Serviços Públicos, Adjunta de Turismo e com a Procuradoria-Geral.

O objetivo é atuar no monitoramento de riscos, reduzir os impactos à população, tomar providências e adotar medidas administrativas. Também é de responsabilidade dos membros efetuar ações de proteção à população vulnerável.

São ainda atribuições do gabinete oferecer suporte às emergências e sugerir medidas por meio de leis, decretos e demais normativas municipais para o combate da pandemia.

O documento que institui o Gabinete de Crise pode ser acessado no site oficial da Prefeitura, no ícone do Portal da Transparência, na sessão de decretos relacionados à Covid-19, ou no link: https://bit.ly/3q3IfA7.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Mais lidas da semana