Mídias Sociais

Covid-19

Com 52 casos novos e mais 3 mortes em 24 horas, Macaé chega a 1.989 casos confirmados e 71 mortes por coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Em novo boletim informativo diário divulgado na manhã desta quarta-feira, 24, com dados sobre a pandemia do coronavírus em Macaé, a Secretaria de Saúde do município registrou 52 novos casos de contágio e mais 3 mortes nas últimas 24 horas.

Com isso, a cidade já soma 1.989 casos confirmados da doença e 71 casos fatais. Dos casos confirmados no município, 1.306 pacientes já estão recuperados, totalizando 65,66% dos casos de pacientes infectados.

Os últimos óbitos informados pela prefeitura foram os de 2 homens, um de 48 anos, portador de comorbidades neurológicas, e o de outro de 76 anos, portador de diabetes, além de uma mulher de 69 anos, sem histórico de comorbidades, que são doenças que podem ser agravadas pelo coronavírus.

Depois de apresentar queda do número de casos novos entre os dias 14 e 17 deste mês, a curva voltou a subir depois que a prefeitura iniciou um procedimento de testagem em massa através de um mutirão itinerante pelos bairros da cidade.

Os novos números da pandemia do coronavírus na cidade são referentes aos resultados dos testes realizados na Barra de Macaé e também dos atendimentos do Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus, que, durante as 24 horas desta terça-feira, 23, registrou 210 atendimentos.

Segundo a prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus caiu de 61% desta terça-feira, 23, para 52,3%, enquanto a taxa de letalidade permanece em 3,5%, e a de reprodução do vírus, segue em 1,3, mantendo o município na faixa laranja, de atenção redobrada.

Depois do Parque Aeroporto e da Barra de Macaé, a testagem nos bairros segue para a Aroeira, onde o procedimento acontece na Praça do Ciep 393, na Rua Alcides Mourão, das 8h às 12h, nestas quinta e sexta-feira, 25 e 26 de junho.

Na próxima segunda-feira, 29, os testes voltam a ser feitos na população, mas no bairro do Lagomar, onde a equipe da Secretaria de Saúde ficará em tenda montada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida José Ferreira Machado, até a próxima quarta-feira, 1 de julho.

Ainda segundo a prefeitura, os próximos locais a terem a população testada são as comunidades das Malvinas, da Nova Esperança, da Nova Holanda e do Centro, mas ainda em datas a serem divulgadas.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana