Mídias Sociais

Covid-19

Casimiro de Abreu registra mais 9 casos do coronavírus e chega a quase 200 casos confirmados da doença

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Casimiro de Abreu divulgou, na última quinta-feira, 28, uma nova atualização do seu boletim diário com os casos confirmados do novo coronavírus na cidade, com 9 novos casos da doença, totalizando 184 pessoas infectadas.

O município, que estava há 10 dias sem registrar óbitos causados pelo vírus, comunicou também um novo caso fatal, mas não disponibilizou mais informações sobre a vítima, que, de acordo com o boletim, faleceu na área central da cidade.

Ainda de acordo com os números atualizados nesta quinta-feira, já são 317 notificações da doença no município, sendo 10 pacientes aguardando os resultados dos exames que foram enviados para o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), na capital fluminense, além de 7 pessoas que seguem internadas.

“Dos 184 pacientes confirmados, 140 já estão recuperados e não apresentam mais os sintomas do coronavírus. 44 pessoas seguem em tratamento da doença. Todos os casos estão sendo monitorados pela Coordenação de Vigilância em Saúde e Atenção Básica do município e todas as medidas de prevenção são importantes para continuarmos freando o avanço da pandemia. Todas as medidas de prevenção são importantes para continuarmos freando o avanço da pandemia”, informou a prefeitura em seu comunicado divulgado na quinta-feira.

Dos 184 casos confirmados do vírus em Casimiro de Abreu, 132 estão na área central do município enquanto os outros 52 estão nos distritos do município, sendo 8 em Professor Souza, 5 em Rio Dourado e Boa Esperança, e 39 em Barra de São João.

O município apresenta uma taxa de aumento do número de casos de 87,75% em 10 dias, desde o boletim divulgado no último dia 18 de maio, quando a Secretaria de Saúde do município registrava 98 casos confirmados da doença.

Mais lidas da semana