Mídias Sociais

Covid-19

Carapebus vai aderir ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para aquisição de mais vacinas contra a Covid-19

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Prefeitura de Carapebus informou nessa sexta-feira (05) que o município vai aderir ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de mais vacinas contra a Covid-19. O objetivo, segundo prefeituras do estado, é não depender apenas do Plano Nacional de Imunização, do governo federal. Até o momento, em todo o estado, aderiram ao consórcio, os municípios do Rio de Janeiro, São João de Meriti, Petrópolis, Barra do Piraí, Saquarema, Arraial do Cabo, Vassouras, Cordeiro, Mendes, Comendador Levy Gasparin, Macuco, Areal, e Volta Redonda. As cidades de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Quissamã também confirmaram, nesta semana, que assinaram o protocolo de intenções de adesão ao consórcio. Agora, seguirão para votação nas Câmaras Municipais, o mesmo com o município de  Carapebus. Segundo a prefeitura, o protocolo de intenções ao consórcio já foi assinado e será encaminhado à Câmara Municipal para votação e validação.

“A intenção de comprar mais doses da vacina contra a Covid-19 é para dar mais celeridade à imunização em Carapebus”, declarou a prefeita Christiane Cordeiro (PP).

Atualmente, o município de Carapebus está imunizando os profissionais da saúde, principalmente os que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. Os idosos acima dos 80 anos de idade, que já receberam a primeira dose, estão tomando a segunda. Os idosos de 70 a 79 anos estão recebendo a primeira dose da vacina.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana