Mídias Sociais

Cidades

Viatura de Salvamento do Corpo de Bombeiros ficará sediada em Tamoios, Cabo Frio, durante o Carnaval

Publicado

em

 

 

Durante os quatro dias de Carnaval, uma viatura de Salvamento do Corpo de Bombeiros ficará sediada no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. A medida visa possibilitar um atendimento mais rápido e eficiente durante os dias de folia.

A viatura, que foi disponibilizada pelo 18º Grupamento de Bombeiro Militar contará com o apoio de uma ambulância fornecida pela a Secretaria Municipal de Saúde. A ideia desta parceria é atender a demanda entre o trevo de Búzios à Ponte de Barra de São João, durante o período entre os dias 02 e 05 de março. Normalmente, há um alto índice de registro de ocorrências na localidade e devido ao trânsito, o deslocamento das equipes de outras cidades costumam demorar mais que o normal.

“A ativação do posto avançado de salvamento na localidade, com uma viatura que vai estar preparada para salvamento, incêndios, colisão de veículos, enfim, todos os atendimentos que o Corpo de Bombeiros presta, vai ser muito importante para toda a área do 2º distrito. A população poderá, inclusive, acionar a guarnição através do número (22) 98831-8198, que ficará com a equipe 24 horas por dia no período”, informou o tenente-coronel Marcelo Fidalgo, comandante do 18º GBM.

As viaturas estarão baseadas no Posto da Guarda Municipal, em frente ao condomínio Long Beach e a área de atuação desta equipe de socorro será a Rodovia Amaral Peixoto: do trevo de Búzios à Ponte de Barra de São João, além dos bairros adjacentes à rodovia neste trecho.

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, comemorou a parceria. “É fundamental para toda a população do 2º distrito esse serviço. Não precisarão esperar que a viatura se desloque, pois ela estará lá no Posto da Guarda. Fico feliz pela nossa população”, finalizou o prefeito.

Mais lidas da semana