Mídias Sociais

Cidades

Ventania deixa pessoas feridas e diversos danos na Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma forte ventania, que atingiu a Região dos Lagos, no final deste domingo, 28, assustou os moradores, além de deixar diversos danos materiais e pessoas feridas.

Em Búzios, a força do vento teria atingido cerca de 100 km/h. A ventania arrancou parte das tendas, tecidos e lonas de um evento, o que acabou ferindo dez pessoas. Por sorte, o evento já havia encerrado e por isso, haviam poucas pessoas no local.

Segundo informações, entre as vítimas, apenas duas mulheres tiveram ferimentos mais graves e precisaram ser encaminhadas para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé. Segundo a organização do evento, uma das mulheres teve um ferimento na cabeça e a outra fraturou o fêmur.

Em São Pedro da Aldeia, parte do telhado do Hospital Maternidade Missão de São Pedro foi arrancada. Cerca de 40% da estrutura metálica que cobre a unidade saiu com a força do vento, que chegou a 70km/h. A situação da estrutura do Hospital está sendo acompanhada pela Defesa Civil, e até o momento está funcionando normalmente.

Ainda em São Pedro da Aldeia outras dez ocorrências foram atendidas, entre destelhamentos e fios, que arrebataram com a força do vento.

Em Cabo Frio, a Defesa Civil informou que os ventos chegaram a 70 kmh/h. A força do vento foi responsável por dez ocorrências na cidade, principalmente, com relação a queda de árvores. Não houve registro de pessoas feridas.

Uma árvore caiu sobre um carro na Avenida Teixeira e Souza. No Segundo Distrito, uma árvore caiu sobre o muro de uma casa. Além de queda de árvores, uma parte da estrutura de proteção de um posto de combustíveis desativado no Itajuru caiu com a força do vento. O muro de uma propriedade particular, localizada próximo ao Terminal Rodoviário Alexis Novellino, desabou. Segundo a Defesa Civil, ninguém se feriu em nenhuma das ocorrências.

Também foram registrados o destelhamento de algumas casas e o rompimento de alguns fios de energia elétrica no Distrito de Tamoios. Em alguns pontos do Distrito a energia só voltou por volta das 10h30 desta segunda-feira, 29.

 

 

Previsão do tempo - De acordo com a Defesa Civil, o tempo se manterá instável, com previsão de chuva ao longo do dia e à noite. Os agentes continuam em alerta. Em caso de novas ocorrências, a equipe deve ser acionada pelo número 199.

Mais lidas da semana