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Agência bancária de Tamoios, em Cabo Frio, responderá processo administrativo junto ao Procon

Thaiany Pieroni

Publicado

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A única agência bancária do Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, recebeu um auto de infração e vai responder um processo administrativo junto ao Procon Estadual. A decisão foi tomada após uma vistoria realizada pelo Procon de Cabo Frio.

De acordo com o Procon, uma lista de irregulares foram identificadas. Entre elas ausência de caixas eletrônicos adaptados, de guarda volumes e de divisórias entre os caixas. A agência também foi notificada sobre as denúncias do tempo de espera e das filas externas.

A superintendente do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, disse que a fiscalização é uma continuidade à ação iniciada em setembro de 2018, na qual o órgão já tinha notificado as agências do município.    “Naquela ocasião, houve apenas uma notificação. Aqueles que não se adequaram estão sendo autuados agora”, conta ela.

Após o prazo de 15 dias para explicação, o Procon Estadual vai avaliar e se for o caso, o banco pode ser multado. A agência de Tamoios, também se comprometeu a não deixar os clientes esperando do lado de fora.

Os agentes do Procon Cabo Frio e Estadual distribuíram exemplares do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos de Tamoios. Os agentes também orientaram os lojistas sobre a necessidade de ter um Livro de Reclamações disponível para os clientes.

O órgão lembra que as reclamações podem ser formalizá-las na sede do Procon Municipal, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


 

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