Mídias Sociais

Cidades

Arraial do Cabo entrará para rota dos cruzeiros na próxima temporada

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mais uma cidade da Região dos Lagos entrará para a rota dos transatlânticos. Na próxima temporada, além de Búzios e Cabo Frio, Arraial do Cabo estará entre as cidades, que recepcionam os turistas dos navios.

A notícia animou o prefeito Renatinho Vianna, que conta que essa articulação vem sendo trabalhada desde 2018, e que esse é mais um degrau alcançado pela cidade com o objetivo de gerar mais emprego aos moradores locais e, consecutivamente, produzir mais renda atraindo uma nova demanda ao município. O mercado dos transatlânticos gera um impacto acima de R$ 2 bilhões e geração de aproximadamente 30 mil empregos.

 

Aumento na procura do serviço - De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasi), a costa litoral brasileira atingiu 100% da ocupação na temporada 2018/2019, além disso a previsão é que haja um aumento de 6% % na procura pelos serviços marítimos na próxima temporada. A crescente busca pelo serviço turístico fez o grupo adicionar mais um navio no cronograma, o MSC Sinfonia.

Com base nesses dados, foi anunciado a adição de dez novos destinos paradisíacos ao roteiro de viagem nacional para o próximo ano. Entre eles, estão Arraial do Cabo (RJ), Vitória (ES), Itajaí (SC), Penha/Beto Carreto (SC), Ilha do Mel (PR), Aracaju (SE), Itaparica (BA) e o retorno de São Francisco do Sul (SC) ao trajeto.

Segundo o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, a área vive um momento importante para a atração de novos investimentos e embarcações, uma vez que o setor está em crescente três anos consecutivos após seis anos de baixa.

Mais lidas do mês